quinta-feira, 26 de abril de 2012

CARTA APRESENTAÇÃO NOVO SECRETÁRIO FRATERNO REGIONAL (2012-2015)



SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL DA JUFRA DE SÃO PAULO

"E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho." (Testamento de São Francisco)



Santos, 26 de abril de 2012.
Queridos irmãos e irmãs da Jufra de São Paulo,

Paz e Bem!
            Meu nome é Douglas Alves dos Santos Nascimento. Tenho vinte anos de idade, tendo completado quatro caminhando junto à JUFRA, na fraternidade do Valongo, em Santos.
        No ultimo CORJUFRA, realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São José do Rio Preto-SP, fui eleito como novo Secretário Fraterno do Regional de São Paulo para o triênio 2012-2015.
        Quero fazer, nas linhas que seguem, uma breve apresentação desta minha caminhada enquanto jufrista, pelas trilhas de Francisco e Clara de Assis. No dia trinta de novembro de 2008 aconteceu um Encontro Vocacional (“3º Despertar com Clara e Francisco”) em Santos. Neste encontro que foi bem dinâmico e falava da JUFRA de forma leve, tudo era motivo de risadas, e ao ver como aqueles jovens eram alegres por apenas estarem naquele grupo, não 'pensei duas vezes' em voltar no outro fim de semana.
            Depois daquele dia minha caminhada foi sempre cheia de desafios e aprendizados. Logo após a FBJ (Etapa de Formação Básica), em junho de 2009, fui eleito subsecretário local de formação, para um mandato de dois anos e na ultima visita fraterna, em maio de 2011, fui eleito subsecretário de finanças, minha atual função na fraternidade local.
Estamos iniciando um novo Secretariado no Regional e para que tudo dê certo precisamos nos comunicar, lembrar que somos irmãos uns dos outros em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis. E esta comunicação deve ser em todos os níveis: nas fraternidades locais, no regional e nacional.
Assim podemos caminhar juntos com uma verdadeira família!
            Um aspecto importante nessa caminhada que se inicia, e que especialmente destacar, é o desafio da formação franciscana em nossas fraternidades locais, no que se pode entender como, não apenas responsabilidade de um único irmão (subsecretário de formação), e sim, de toda a fraternidade.
Outra prioridade estabelecida em nosso Congresso Regional, dista sobre a importância de trabalho especifico da JUFRA voltado para a “Ação Evangelizadora” (ou Vocacional), e também para a realidade dos “mini e micro-franciscanos.”
Conclusão
            Todos são convidados a manter nossa fraternidade regional viva e animada para o bem de todos.
Gostaria de encerrar essas linhas repetindo uma frase dita por um irmão certa vez:
            “Fraternidade boa é aquela que trabalha junto, que se dedica por um só objetivo. Porque é no trabalho que crescemos como irmãos e família que somos. Sejamos cada vez mais exemplos para os jovens que ainda não conhecem este carisma. Que São Francisco e Santa Clara continuem intercedendo por nossa caminhada rumo a Deus.”
Estejamos sempre unidos...
CONTEM COMIGO!
Fraternalmente,
Douglas Alves dos Santos Nascimento
Secretario Fraterno Regional Sudeste III
da JUFRA de São Paulo
 Tel.: (13) 3321-6239 / 8101-8835 (tim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário